- Para amenizar as estrias, a pele deve ser lubrificada constantemente.
- Passar cremes nutritivos e hidratantes a base de vitamina A e D. A função dos cremes é evitar o ressecamento e favorecer a elasticidade da pele.
- Fazer 10 minutos diários de massagem com os hidratantes para facilitar a penetração e melhorar a circulação sanguínea.
- Os tratamentos:
Cremes à base de ácido retinóico
Funcionam nas estrias recentes. Aplica-se o produto uma ou duas vezes ao dia, associado com cremes regeneradores e filtro solar, pois o ácido deixa a pele sensível. Também pode ser associado ao ácido glicólico e à vitamina C. É preciso ter regularidade na aplicação e muita paciência durante o tratamento. Para as pessoas que respondem ao tratamento, a melhora aparece após cerca de quatro meses. Raramente indico esse tratamento isoladamente. Normalmente, ele complementa um procedimento mais agressivo, feito em consultório médico.
Peelings químicos
Além de estimular a produção de colágeno, os peelings provocam renovação da epiderme, camada mais superficial da pele, o que também ajuda na recuperação. Um dos peelings mais usados é o de ácido retinóico. Realiza-se em média oito sessões, com intervalos semanais.
Peeling de cristais ou microabrasão
Baseia-se no estímulo ao colágeno através do lixamento da pele. O tratamento também deixa a superfície da pele mais regular. Realiza-se uma sessão por semana, por aproximadamente três meses. Pode ser feito tanto nas estrias recentes quanto nas mais antigas. Em certos casos, aplica-se um peeling químico após algumas das sessões de microdermabrasão.
Intradermoterapia
Com uma agulha fina, injetamos diretamente na derme medicamentos que estimulam a formação de colágeno. São oito a dez sessões, com intervalo semanal.
Tratamentos com laser
São os mais eficientes. Nesse grupo, além dos laseres, incluo a Luz Pulsada. Recentemente, surgiram laseres fracionados, que têm resultados muito bons, como o Fraxel ou o Starlux 1540 fracionado. A luz aquece a derme, estimulando a formação de novas fibras de colágeno. Se a estria for recente, a melhora é grande. Mesmo estrias antigas respondem bem a esse tratamento: elas retraem e ficam mais discretas. A luz também melhora a qualidade da epiderme. Em média, são necessárias de 4 a 6 sessões.
A maioria dos pacientes faz tratamentos combinados. Por exemplo: laser + peeling + cremes para uso em casa.
E, como a origem de todo o problema é uma limitação na elasticidade, use um bom hidratante diariamente, principalmente nos períodos em que sua pele estiver sofrendo o estiramento (lembra? Adolescência, gravidez, ganho de peso, aumento de massa muscular e por aí vai). Hidratada, a pele tem maior elasticidade e menor propensão às estrias.
Mesmo sem ler a sua mão, adivinho nesse instante o seu futuro: com um bom tratamento, suas estrias vão diminuir e você vai se sentir mais bonita. - ♥♥♥ by: Jeysiane SantoOs
Melhorar a Aparência das Estrias
Postado por
Jeysiane
|
,
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário